Uma ação conjunta do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do CPRaio, prendeu no início da noite de ontem (04), em Tauá, um homem identificado como Francisco Agivanildo Teixeira Borges, 47 anos, residente no Setor I, no Perímetro Irrigado Várzea do Boi.
Agivanildo é acusado de ter invadido uma casa no Bairro Alto Brilhante e efetuado três disparos de arma de fogo no interior do imóvel com o objetivo de matar o dono da residência. O caso aconteceu na Rua Valdemar Guedes Mendonça, 104, no Bairro Alto Brilhante.
Após os disparos, o dono da casa identificado como Antônio Francisco Dias, acionou a Polícia e rapidamente as equipes do POG e do Raio chegaram no local e foram informados que o atirador havia saído em direção à BR-020, mas enquanto realizavam as buscas foram avisados que o atirador havia retornado e estava tentando pular o muro da residência onde aconteceram os disparos.
Os policiais fizeram o cerco ao local e encontraram o atirador dentro do muro da casa vizinha a da vítima. Ele recebeu voz de prisão e disse ter jogado a arma no matagal. Buscas foram feitas na vegetação mas a arma não foi encontrada. Em poder do acusado foi encontrado um projétil deflagrado. Agivanildo foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá para a realização do flagrante.
A equipe do POG que atendeu a ocorrência estava composta pelos policiais: Tenentes, Ricardo e Romário, Cabos Tayrone, Rômulo e Marinheiro, soldados Bacelar, Juliano, J.Paulo e Guilherme.
Composição do Raio: Tenente Hélio, Sargento Itamar, Cabos, Porfírio e Galindo.
Repórter: Lindon Johnson