O PSD realizou nesse final de semana mais dois encontros regionais em preparação para as eleições de 2022, nas cidades de Acopiara e Quixeramobim.

Acopiara: Prefeito Antonio Almeida anuncia filiação

Na última sexta-feira (24), o evento aconteceu na cidade de Acopiara, onde o prefeito Antônio Almeida anunciou sua filiação. “Recebo no nosso município não apenas o presidente estadual do PSD. Recebo aqui o próximo vice-governador do Ceará. O PSD é um partido esplêndido. Um dos que mais cresce no Ceará e no Brasil. Onde passo estou defendendo o seu nome como nosso vice. De todos os nomes, o nome de Domingos é o que mais representa o que é política. E precisamos disso: de alguém que ama política. Que saiba fazer. Que tenha compromisso”, disse o chefe do executivo municipal e novo filiado do PSD.

A primeira-dama Rosa Almeida afirmou que “Acopiara segue avançando com o PSD”. Sua fala foi referendada pela vice-prefeita Ana Patrícia, que afirmou que “Domingos Filho merece voltar ao Palácio pois tem capacidade”, disse. 

Deputado federal, Domingos Neto enalteceu a força do partido e do presidente da sigla. “Temos um grande projeto de governo, sob liderança do Domingos Filho, para o Ceará. Abraçamos todas as categorias. O PSD é um partido plural. Se você for pra uma ponta do estado, em Jati, por exemplo, nosso partido está lá; se for para a outra ponta, em Barroquinha, o PSD está lá”, disse. 

Presidente estadual do PSD, Domingos Filho afirmou que “em 80% dos municípios, o partido é a primeira ou a segunda força. Se esse é o desejo do PSD, da nossa militância, da nossa base, então vamos defender sim o nosso nome na chapa majoritária. E vamos mais além: queremos apresentar propostas para superar os desafios. Propostas para contribuir nesse projeto que sempre fomos parceiros”. 

A abertura do encontro foi realizada pela presidente do PSD Mulher, deputada Érika Amorim, que enalteceu o protagonismo que a mulher tem na sigla.

Quixeramobim: Cirilo Pimenta defende a chapa PDT-PSD para o Governo do Estado

Na manhã de ontem (25). foi a vez da cidade de Quixeramobim sediar o encontro regional do PSD. Marcaram presença no evento oito prefeitos: Cirilo Pimenta (PDT) de Quixeramobim, Regis Lobo (SD) de Boa Viagem, Ricardo Silveira (PSD) de Quixadá, Elíria Queirós (PSD) de Ibaretama, Ana Vládia (PSD), Matheus Gois (PSD) de Pedra Branca e Patrícia Aguiar (PSD) de Tauá. 

Participaram do encontro os pré-candidatos a deputado federal: Domingos Neto, Naumi Amorim, Rogério Cigano, Poeta Geraldo Amâncio, Rosa Uber e Isabel Braga e os pré-candidatos a deputado estadual: Simão Pedro, Érica Amorim, Prof. Wagner, Keivia Dias, poeta Tião Simpatia e Cigana Kassandra.  Na oportunidade, discursaram a favor do projeto da sigla. 

Prefeito pelo quarto mandato, Cirilo Pimenta (PDT) enfatizou que “o próximo vice-governador saíra do PSD e será Domingos Filho”. “Continuaremos essa parceria de sucesso: PDT e PSD lá, PDT e PSD, aqui, em Quixeramobim, dando sequência ao caminho do progresso que é tão importante para o nosso município e para todo o Ceará”, disse o anfitrião do encontro, seguido pelo vice-prefeito, Edmilson Correia (PSD), que também defendeu Domingos Filho como “o melhor nome para a chapa majoritária”. 

O deputado estadual, Osmar Baquit (PDT), reforçou a pretensão do PSD: “Defendo o nome de Domingos Filho como candidato a vice-governador da candidata ou candidato do PDT, por ser o que mais soma para garantir a continuidade do projeto. Ele foi vice do Cid Gomes e contribuiu muito com o estado do Ceará”, destacou.

Deputado estadual pelo PDT, Osmar Baquit, defendeu a parceira com o PSD. “Minha preferência pessoal é que Domingos Filho seja nosso companheiro de chapa. Está capacitado e, se for escolhido, vamos arregaçar as mangas e continuar nosso projeto pelo Ceará”, afirmou.

O sentimento de parceria foi reforçado pelo deputado federal Domingos Neto. “O que nós desejamos é repetir uma parceria que já é sucesso aqui, em Quixeramobim,  com Cirilo e Edmilson. Até a data da nossa convenção, dia 23 de julho, faremos todo o esforço pra seguir fortalecendo o nosso partido, no Ceará,  e defendendo o nome de Domingos Filho na vice-governadoria”, afirmou.

Convenção Estadual será em Tauá

O presidente Domingos Filho disse ao Blog do Wilrismar que a convenção estadual do PSD que homologará candidaturas a deputados, federais e estaduais, acontecerá no dia 23 de julho na AABB de Tauá. 

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA