A Eneva anuncia um investimento de R$ 140 milhões para ampliar a capacidade de produção de energia solar na Usina situada no município de Tauá. 

Representantes da Empresa foram recebidos ontem (07), em audiência pela prefeita Patrícia Aguiar. Guilherme Bazan disse que o projeto de expansão a ser implantado em Tauá elevará a capacidade atual de produção de energia que atualmente é 1 megawatt para 65 megawatts, beneficiando 100 mil habitantes e gerando cerca de 300 empregos diretos e indiretos.

A empresa conta com programa de qualificação de operadores, com capacitação de mão-de-obra dos futuros colaboradores da Eneva em Tauá.

"Queremos transformar nossa cidade em um município verde. A nossa população compreende a importância e tem abraçado a implantação de projetos como esse", disse a prefeita Patrícia Aguiar.

Inaugurada em agosto de 2011, a usina de Tauá desempenhou um papel importante para o sistema elétrico brasileiro por ser a primeira usina solar da América Latina a gerar energia comercial. 

Repórter Wilrismar Holanda

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA