O Município de Tauá sediou na manhã desta quarta-feira, (11) o lançamento do PRODETER e Plano de Ação Territorial Ovinocaprinocultura Corte – Território Sertões de Inhamuns. O evento aconteceu no Cine Teatro Maria Carmem, no Parque da Cidade e contou com as presenças dos Secretários de Agricultura e criadores dos município de Tauá, Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Quiterianópolis.

A iniciativa é do Banco do Nordeste em parceria com as prefeituras municipais, IFCE, Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL, EMATERCE,  SDA, Sindicado dos Trabalhadores Rurais, SEBRAE, ADAGRI, Câmara de Vereadores,  EMBRAPA,  empresários das cadeias produtivas, dentre outros.

O objetivo do PRODETER é trabalhar a organização dos produtores, fechamento da cadeira produtiva tornando-a competitiva e rentável com geração de emprego e renda nas propriedades rurais.

A técnica da Gerência Estadual do Banco do Nordeste, Francisca Jeânia expôs a filosofia do projeto que preve o acesso ao crédito para os criadores inseridos projeto, além da assistência técnica, orientações e demais estratégias que possibilitem melhoras na produção, qualidade dos animais e a comercialização.

A prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar destacou a importância do Projeto do Banco do Nordeste no fomento das atividades produtivas rurais como forma de melhorar a vida no campo, produzir mais e garantir aumento de renda nas propriedades, além das parcerias com os órgãos técnicos de Governo nas esferas federal e estadual, além do sindicato dos trabalhadores, Coodef, Ascoci, dentre outras, entidades representivas dos diversos segmentos do setor rural da Região dos Inhamuns.

*Com informações do NIC/PMT

Repórter Wilrismar Holanda

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA