As falhas no atendimento em pelo menos duas agências bancárias de Tauá, foram debatidas na sessão da Câmara Municipal realizada nesta segunda-feira (09). 

O assunto foi abordado na Tribuna da Casa pelo vereador Érico Lima após receber queixas de aposentados da zona rural do município sobre a falta de dinheiro dos caixas eletrônicos da agência do Banco do Nordeste na semana passada. Os vereadores Vony Sousa, Fúlvio Gonçalves e Luis Alves, estenderam as cobranças também à agência do Bradesco, citando a mesma situação, que envolveu ainda servidores públicos e correntistas.

Vony chegou a denunciar a venda de vagas nas fila de agências bancárias de Tauá.

Na quinta (04) e sexta (05), o Departamento de Jornalismo da Rádio Difusora e do Blog do Wilrismar também receberam reclamações. Uma senhora do distrito do Carrapateiras relatou que  chegou na agência pela manhã e até ás 11h da manhã, os caixas ainda não haviam sido reabastecidos. 

A Câmara poderá convidar representantes das agências bancárias de Tauá para um debate, objetivando assegurar melhor qualidade no atendimento.

Outros assuntos

O vereador Raimundo Olanda também usou a Tribuna do Plenário para reforçar pedidos apresentados por meio de Indicações e agradecer pelo período que permaneceu na Casa. Ele é suplente do PP e assumiu o mandato nos últimos 4 meses, com a licença do vereador Alaor Mota, que retomará sua cadeira a partir da próxima sessão.

Votações

Os vereadores aprovaram por 9 votos favoráveis e 4 abstenções, o PL nº 48/2022, que altera trechos da Lei Municipal que trata do Programa Tauá Solidário, com foco na assistência às famílias em situação de vunerabilidade social no município. Pelo placar de 10x4, foi aprovado também o PL nº 37/2022, alterando a Lei Municipal que se refere a  Licença Prêmio dos Servidores, que passa a ser denominada de Licença Capacitação. Um emenda ao projeto de autoria do vereador Fúlvio Gonçalves, foi rejeitada. O PLC nº 43/2022, que dispõe sobre a criação do Parque de Desenvolvimento Tecnológico do Município de Tauá, foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes (14 votos).

Na abertura dos trabalhos da sessão, o Presidente Genival Coutinho pediu um minuto de silêncio em sinal de respeito e homenagem ao ex-prefeito de Tauá, e ex-deputado Júlio Rêgo e ao Oficial da Justiça, Dr. Maikon Gomes Coutinho, que morreram no último final de semana e foram sepultados em Tauá.

Clique Aqui e veja a íntegra da Pauta da Sessão

Assista a Sessão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Repórter Wilrismar Holanda

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA