A Câmara Municipal de Tauá realizou sessão ordinária nesta quarta-feira (05) com a apreciação de matérias e eleição do novo 1º Secretário da Mesa Diretora. A sessão ocorre sempre às segundas-feiras, mas devido o ponto facultativo do último dia 02 de maio, foi transferida para ontem (04).

Após a leitura das matérias, o presidente Genival Coutinho realizou a eleição do novo 1º Secretário da Mesa Diretora, cargo que que estava vago desde o dia 17 de janeiro quando o titular, vereador Felipe Viana, renunciou a função. O vereador Marco Aurélio foi o único inscrito e teve seu nome aprovado por unanimidade, sendo empossado logo em seguida.

Matérias da sessão

De autoria do Poder Executivo, foram aprovados, o PL 40/2022, que institui o Programa de Eficientização Energética do Município de Tauá, prevendo dentre outros investimentos, a modernização do sistema de iluminação pública que passará a ser LED. Duas emendas apresentadas ao projeto foram rejeitadas;  O PL 41/2022, que institui a Gratificação de Produtividade de Posturas, beneficiando os servidores ocupantes de cargos efetivos de Fiscal de Obras e Posturas, e Técnicos em Edificações vinculados a Seinfra, e o PL 42/2022, alterando a Lei Orgânica do Município que trata do período de contratação temporária em situações de decretação de estado de calamidade pública ou de emergência no município. 

De iniciativa dos vereadores foram aprovados, o  PL 39/2022, de autoria do vereador Fúlvio Gonçalves, instituindo o "Programa Remédio em Casa" que prevê a entrega domiciliar gratuita de medicamentos de uso contínuo as pessoas devidamente cadastradas na rede básica municipal de saude, como, pessoas idosas, portadoras de deficiências motora, sensorial, intelectual ou visual, de caráter permanente, e com doenças cronicas ou estágio terminal, a partir dos 60 anos de idade e PL 38/2022, proposto pelo vereador Marco Aurélio, denominando de Antônio Marques de Sousa, uma estrada vicinal que dá acesso a vila dos pescadores, no PIVB, além de Requerimentos e Moções.

Clique Aqui e veja a Pauta completa

Tribuna

A Tribuna do Plenário foi ocupada pelos vereadores, Luís André, Raimundo Olanda, Fúlvio Gonçalves e Vony Sousa.

Assista a sessão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Repórter Wilrismar Holanda

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA