A Cooperativa dos Pescadores, Apicultores e Produtores de Poupa de Frutas de Tauá e Região dos Inhamuns, recebeu a DAP Jurídica para aumentar as vendas e melhorar o faturamento. Com o documento, a entidade poderá participar de processos licitatórios realizados pelas diversas esferas do Poder Público.  

A entrega da DAP ocorreu durante reunião com representações das 3 categorias e o Gerente Regional da Ematerce, Dr. Barroso.

A Cooperativa será presidida pelo pescador Cícero Marques, que preside a Colônia de Pescadores de Tauá, e atualmente exerce o mandato de vereador. Ele disse que outras categorias que desejarem integrar a entidade podem entrar em contato.

Cicim do Peixe afirmou ainda que atualmente, a Prefeitura de Tauá compra diversos produtos da agricultura familiar para o cardápio da merenda escolar e a cooperativa pretende expandir a comercialização desses produtos para outras Prefeituras da Região, órgãos estaduais e federais.

Destacaram ainda a importância da obtenção da DAP Jurídica, o produtor de poupa de frutas, Holanda e o apicultor Emilson Costa. Para eles, o documento poderá solucionar um dos grandes gargalos enfrentados pela agricultura familiar que é a comercialização dos produtos, devido a exigência da lei das licitações públicas.

Totalmente regularizada, a cooperativa terá a oportunidade de buscar mercado, produzir e vender mais, gerando empregos, melhorando a renda e a vida dessas categorias. 

Repórter Wilrismar Holanda

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA