Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira(26), o Edital do concurso para professor da Faculdade de Medicina Veterinária no Campus da UECE no município de Tauá. Ao todo, serão 31 vagas. 

A implantação do curso foi anunciada oficialmente na visita ao município de Tauá, do então Governador do Estado, Camilo Santana, no dia 22 de março deste ano, que contou com a presença da Prefeita Patrícia Aguiar. Na mesma solenidade, foram anunciadas duas novas obras para o município, a construção do Parque de Exposições e da 1ª Etapa do Sistema Adutor Arneiroz – Sertão dos Inhamuns, parte do Projeto Malha D’Água, que somarão R$ 68 milhões em investimentos, em nossa região.

“Essa é uma grande conquista não só para o município de Tauá, mas para toda a Região dos Inhamuns, e é uma vocação natural da Região. É mais desenvolvimento, estivemos tratando sobre a instalação do curso com o governador Camilo Santana e hoje se torna realidade”, destaca a Prefeita Patrícia Aguiar.

Clique Aqui e veja o Edital do concurso

Lançamento do curso

No último dia 07 de fevereiro, o Reitor da Universidade Estadual do Ceará, profº Hidelbrando Soares, disse em entrevista ao Programa Tribuna Popular da Rádio Difusora dos Inhamuns que o Curso de Medicina Veterinária de Tauá deverá começar em 2023. A implantação do curso foi anunciada na última quinta-feira (03/02), pelo Governador Camilo Santana, como parte da política de expansão das universidades estaduais no interior do Estado. 

Hidelbrando Soares disse que em 2.022 será construída a estrutura física e realizado o concurso para professor. "Trabalhamos para realizar o vestibular no segundo semestre desse ano e iniciarmos o curso em 2023", disse o Reitor, acrescentando que a ideia é realizar vestibulares semestrais.

Inicialmente o Curso de Medicina Veterinária terá 40 vagas em regime de tempo integral e 50% dessas vagas serão para alunos oriundos de escolas públicas. O Reitor disse ainda que o ingresso se dará por meio do vestibular tradicional da Uece e não pela nota do Enem. Ele agradeceu aos esforços feitos pelo ex-vice-governador do Ceará, Domingos Filho na viabilização do curso e a parceria com a Prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar.

Assista entrevista com o Reitor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Com informações do NIC/PMT

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA