Um grupo de vândalos causou destruição no centro de Tauá na noite da sexta-feira (22) e madrugada deste sábado (23). A baderna começou pelos banheiros do Parque da Cidade onde cerâmicas, sanitários, espelhos e fiação elétrica foram danificados.

O vandalismo seguiu pelas ruas do centro da cidade. Em algumas esquinas, bolas de cimento que servem de ornamentação em ruas do centro da cidade, foram arrancadas e jogadas no meio da rua.

Na estrutura armada para a realização da Feira Livre na Rua Domingos Gomes, também houve destruição. No local as tendas foram danificadas, o palco onde se apresentam os músicos durante o evento foi destruído e a estrutura metálica amassada.

Segundo os agentes de cidadania que foram acionados para atender essas ocorrências, as pessoas que praticaram esses atos haviam saído do Ginásio Poliesportivo Ex-Aluno Júlio Rêgo, onde acontecem os jogos escolares. Imagens de câmeras de videomonitoramento serão analisadas e podem ajudar na identificação dos malfeitores. Ninguém foi detido.

O vandalismo representa crime contra o patrimônio público e é passível de punição. Quem praticar tais atos pode ser enquadrado no artigo 163 do Código Penal Brasileiro por dano qualificado. A pena para o ato de vandalismo contra o patrimônio público pode ser de seis meses a três anos de detenção e multa.

Pela manhã,  Secretário de Segurança de Tauá, Cel. Sérgio disse que não ocorreu ato de vandalismo nos banheiros do Parque da Cidade. A estrutura já estava danificada e será recuperada com as obras de requalificação do Parque da Cidade, que deverão começar na próxima semana.

Repórter Lindon Johnson

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA