A Polícia Civil de Tauá instaurou inquérito ontem (19) para apurar o caso do saque a uma carga de óleo de cozinha, que aconteceu depois de um acidente ocorrido na madrugada da última terça-feira (18), na BR 020 em Tauá, quando uma carreta caiu da ponte do Rio Carrapateiras, a 6 km da Sede do município.

Na manhã de ontem (19), por meio de nota encaminhada ao Departamento de Jornalistmo da Rádio Difusora, o Promotor de Justiça Dr. Jucelino Oliveira Soares determinou na manhã de hoje(19), que a Polícia Civil instaure procedimento de investigação para identificar os autores do saque a carga, esclarecendo que tal conduta configura o crime de furto (art. 155 do Código Penal Brasileiro, cuja pena pode chegar até 04 anos de prisão). Caso os bens furtados estejam sendo comercializados, a pena dos receptadores pode chegar a 08 anos de reclusão, nos termos do parágrafo primeiro do art. 180.

Delegado toma primeiro depoimento

Na tarde de ontem (19), uma das pessoas que havia recolhido parte dos produtos, compareceu espontaneamente na Delegacia acompanhado de um advogado e devolveu 355 litros de óleo. O homem identificado como Gilvan Xavier, foi o primeiro a ser ouvido no inquérito instaurado pelo Delegado Regional de Polícia Civil de Tauá, Danilo Távora da Fonseca. Nas próximas horas outras pessoas que já foram identificadas através de vídeos publicados pela imprensa e nas redes sociais, serão intimadas a comparecer na Delegacia para prestar esclarecimentos.

Segundo o delegado, todos que participaram dos saques ao caminhão serão indiciados por crimes de furto ou receptação.

Dr. Danilo acrescentou que os proprietários da carreta e da carga ainda não compareceram à Delegacia para registar o Boletim de Ocorrência. Mas como se trata de um crime de ação pública incondicionada, o andamento do inquérito independe da vontade das vítimas.

O motorista da carreta Denis Renan Ferreira Batista, que reside em Cajazeiras-PB, ainda não foi ouvido pois não compareceu à Delegacia depois de receber alta hospitalar.

O repórter Lindon Jonhson entrevistou o Delegado Dr. Danilo Távora.

Assista!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Repórteres: Lindon Jonhson/Wilrismar Holanda

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA