A elaboração de projetos de pesquisa atravessa a vida acadêmica de muitos estudantes. Com o objetivo de facilitar esse processo, o campus de Tauá do IFCE promove, nos dias 15 e 16 de julho, o minicurso on-line Projeto de Pesquisa: o que é e como fazer. Segundo a professora de Administração Anelise Schinaider, ministrante do curso, o objetivo é apresentar as ferramentas para a produção de um projeto e as etapas envolvidas no processo, desde a formulação do problema à apresentação e discussão dos resultados, assim como analisar editais de pesquisa, como o PIBIC e o PIBIC Jr.

"A pesquisa começa a existir a partir de uma pergunta. Mas, para buscar a resposta, toda pesquisa passa por um processo constituído de várias fases", explica a professora. A ideia de promover o curso veio da observação das dúvidas de estudantes, principalmente dos cursos integrados do campus, sobre como começar um projeto de pesquisa.

As inscrições para o minicurso estarão abertas de 5 a 15 de julho (até as 8h30) via internet, no endereço https://doity.com.br/projeto-de-pesquisa-o-que-e-e-como-fazer. O conteúdo é voltado a estudantes de cursos de ensino médio ou superior do IFCE ou de outras instituições. A carga horária é de 8 horas, com aulas nos dias 15 e 16 de julho, das 8h30 às 12h30. A transmissão será por meio da plataforma Google Meet, pelo link https://meet.google.com/kmp-octi-csp.

Sobre a ministrante: Anelise Daniela Schinaider é professora na área de Administração do IFCE Tauá, bacharela em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), mestra e doutoranda em Agronegócios pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS).

Repórter Larissa Lima – Campus Tauá

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA