A Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, assinou nesta terça-feira (25/05), durante reunião virtual, a ordem de serviço para reforma do Fórum do Município Tauá. O início da obra, avaliada em R$ 1.070.296,22, está previsto para o próximo mês de junho e a conclusão para novembro deste ano.

A reestruturação predial contemplará a construção do Juizado Especial Cível e Criminal no mesmo terreno do Fórum, a instalação da 2ª Vara Criminal, implantação da Unidade de Depoimento Especial, além da pintura da fachada e ajustes das instalações de combate a incêndio para regularizar o edifício junto ao Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.

“A reforma estrutural de Tauá tem a finalidade de dar uma melhor infraestrutura e qualidade de trabalho aos magistrados e servidores, com um ambiente humanizado, além de maior assistência aos jurisdicionados. Essa é uma Comarca de muito trabalho e por isso, o Tribunal tem a preocupação de promover o bem estar de todos que compõem o Judiciário, o Ministério Público, a Defensoria Pública, advogados e a população em geral”, afirmou a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

O juiz Sérgio Augusto Furtado Neto Viana, que atuará no Juizado Especial Cível e Criminal de Tauá, agradeceu à presidente pela iniciativa. “É muito importante valorizar os magistrados de 1º Grau e possibilitar uma maior proximidade com a Administração, além de investir em avanços tecnológicos, que facilitam o desenvolvimento de nossos trabalhos”.

A desembargadora enfatizou que a tônica de sua Gestão é a “transformação digital e a humanização. A Presidência do TJCE está disponível e aberta ao diálogo com os magistrados, sempre focando na produtividade, disponibilizando a atuação do Núcleo de Produtividade Remota (NPR) para dar o auxílio e garantir uma melhor prestação jurisdicional”.

O secretário de Administração e Infraestrutura do Tribunal, Pedro Ítalo Sampaio Girão, informou que o plano de obra será apresentado aos magistrados e servidores que trabalham em Tauá, e que todos os protocolos exigidos para evitar a propagação da Covid-19 serão cumpridos.

O diretor do Fórum, juiz Tadeu Trindade de Avila, afirmou que a obra será executada no “melhor momento e com segurança, uma vez que todos os colaboradores estão em TeleTrabalho, e que a prestação de serviço não será afetada”.

Participaram da reunião o juiz Ricardo Alexandre da Silva Costa, auxiliar da Presidência do TJCE; a juíza Leila Regina Corado Lobato (titular da 2ª Vara Cível); Anita Maria da Silva, gerente de Engenharia do TJCE; Pedro Gabriel Coelho Ponte, sócio-diretor da empresa Podium Construções Ltda (responsável pela obra); Vanessa Sampaio, gestora de Obras da empresa Podium e José Ribamar, engenheiro civil da empresa.

Site: TJCE

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA