Dois projetos foram aprovados na sessão ordinária virtual da Câmara Municipal de Tauá realizada na noite de hoje(05).
O primeiro foi o Projeto de Lei Nº 20/2021, que "Estabelece o Programa de Recuperação de Créditos Tributários e Não Tributários", no município de Tauá, de autoria da prefeita Patrícia Aguiar. A matéria concede 100% de isenção das multas e juros se a dívida for parcelada em até 6 vezes; 70% em até 10 meses e 50% no parcelamento até 24 meses, em dívidas até dezembro de 2020, desde que o valor da parcela não seja inferior a R$ 50,00(pessoa física e Micro Empreendedor Individual - MEI) e R$ 100,00 para os demais contribuintes. O projeto foi aprovado por 13 votos e uma abstenção.
Em seguida foi votado o Projeto de Lei Nº 17/2021, de autoria da vereadora Apolyanna Lima, que "Declara como essencial a prática de atividade física e exercício físico em estabelecimentos prestadores de serviços com essa finalidade, bem como nos espaços públicos". O texto fixa que caberá ao Poder Executivo estabelecer as normas sanitárias e os protocolos a serem seguidos, desde que não impeçam ou dificultem a práticas de atividades estabelecida na lei. O projeto foi aprovado por 13 votos a 1.
Clique Aqui e veja as outras matérias da Pauta da Sessão
Tribuna
O vereador Vony Sousa fez uso da palavra para solicitar da área de infraestrutura do município na vila de Bom Jesus, como podas de árvores e limpeza na praça da localidade e nas proximidades da igreja, além melhoramentos na Rua Maria Sabino para facilitar o tráfego e reparo no sistema de iluminação pública nas vilas de Bom Jesus e Assentamento 1º de Setembro, na Serra de São Domigos.
O pronunciamento foi aparteado pelos vereadores Érico Lima, Alaor Mota, Luis André e Apolyanna Lima, que abordaram outros problemas, como reposição de lâmpadas, esgotos em bairros da cidade, qualidade de obras construídas pela Cagece, problemas de iluminação pública, dentre outros pleitos.
O vereador Wellington Cavalcante disse que o trabalho de reposição de lâmpadas no interior do município já foi iniciado e citou o atendimento feito nas vilas de Marruás, Santa Maria, Guaribas, dentre outras.
O Presidente Helder Castelo também solicitou a reposição de lâmpadas e melhoramentos no sistema de iluminação pública nas vilas de Poço da Onça e Santo Antônio, no distrito de Carrapateiras, além da Av. Chermont Alves e Bairro Aldeota. Ele também reclamou das obras de esgotamento sanitário realizadas pela Cagece e pediu esclarecimentos sobre o serviço.
Assista a sessão!
Tauá Melhor
06 Abr 2021O que essa Apolyanna está fazendo aí, foi eleita pra que? Até agora só pensou na minoria, aposto que tem dono de academia como amigo ou parente. Pq o restante do comércio não é essencial? Temos que trabalhar para sustentar nossas famílias.