Alunos da rede pública de Tauá do Ensino Fundamental terão à sua disposição aulas que serão transmitidas por um canal específico do YouTube. É o projeto “Aula na Tela” que inicia na próxima segunda-feira (15) com uma temática transversal, para alunos do 6º ao 9º ano, e terá a participação da prefeita Patrícia Aguiar. As aulas estarão disponíveis a partir das 7 horas e podem ser acessadas pelo link http://bit.ly/aulanatela-smetaua 

O projeto disponibilizará videoaulas de todos os componentes curriculares, da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. As videoaulas serão ministradas por professores da rede municipal de ensino e profissionais convidados pela Secretaria da Educação, conforme as áreas do conhecimento em que atuam. Cada videoaula terá um tempo entre 15 e 25 minutos. 

O “Aula na Tela” faz parte do Programa Municipal de Educação Conectada (PMEC), lançado pela prefeita Patrícia Aguiar, no início do ano letivo 2021. Ele tem como objetivo central, nesse período pandêmico e de aulas remotas, apoiar os professores e alunos com recursos e ferramentas educacionais mediadas por tecnologias e outros recursos não presenciais.

O PMEC é composto por seis frentes de atuação:

1) Gestão operacional de videoaulas, através do projeto Aula na Tela;

2) Estrutura tecnológica;

3) Gestão de ensino e aprendizagem;

4) Gestão de matrículas;

5) Formação continuada dos profissionais da educação;

6) – Comunicação com a comunidade escolar.

“O planejamento prevê uma quantidade semanal de aproximadamente 45 videoaulas, que serão disponibilizadas para os docentes e alunos como ferramentas de apoio no processo de ensino de aprendizagem e que podem ser trabalhadas nos momentos síncronos (interação ao vivo) e assíncronos”, explica o secretário da Educação, professor João Álcimo Viana.

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA