Os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus já estão sendo vacinados pela Secretaria de Saúde do Município de Tauá. 

O enfermeiro Aristótenes Farias, foi o primeiro a receber a dose da vacina no Hospital Municipal Nossa Senhora do Patrocínio. Em seguida, foram imunizados a enfermeira Monique Lopes, o técnico em enfermagem Rodrigo Guedes e a farmacêutica Beatriz Feitosa. 

Ao todo, foram destinadas 80 doses de coronavac para a imunização dos profissionais que atuam no Hospital e Base do SAMU.

Segundo a plataforma IntegraSUS da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, o município de Aiuaba aparece com nível moderado de transmissão do coronavírus. Desde o início da pandemia, 4 pessoas morreram vítimas da Covid-19.

"Nosso município apresenta o menor índice de mortes por coronavírus na Região dos Inhamuns e continuaremos trabalhando para que esse quadro se estabilize, mas a população precisa colaborar seguindo as orientações dos protocolos sanitários", disse o prefeito Ramilson Moraes, acrescentando que "esperamos a chegada de mais doses de vacinas nas próximas semanas para iniciarmos a imunização dos idosos e demais faixas etárias da população", finalizou.

Repórteres: Wilrismar Holanda/Kelson Mota

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA