Na manhã de hoje(20), as entidades representativas dos professores da rede municipal de Tauá, APEOC, APROFE e SINDPROTA divulgaram os resultados das consultas feitas aos profissionais da educação sobre a avaliação das propostas apresentadas na semana passada para o rateio dos precatórios do Fundef.

A proposta 01 venceu por ampla maioria nas consultas realizadas pelas 3 entidades.

APEOC

O presidente da Apeoc, profº Auci Oliveira informou que o resultado da consulta feita pelo sindicato foi o seguinte: 

Votantes: 228

Proposta 1 - 200 votos;

Proposta 2 - 28 votos;

Votos nulos: 14

APROFE/SINDPROTA

As entidades divulgaram o resultado da consulta feita na última sexta-feira(16).

Votantes: 402

Proposta 01: 371 votos;

Proposta 02: 31 votos

Relembre as propostas apresentadas

Proposta 01: APROFE/SINDIPROTA

- Divisão dos recursos sendo 90% para os profissionais do magistério da época e 10% para os profissionais do magistério da época e os demais profissionais do magistério até 2018, de forma proporcional ao tempo de serviço e carga horaria. Profissionais do magistério efetivos, temporários, afastados, herdeiros e aposentados.

Proposta 02: APEOC

- Divisão dos recursos em 60% para os profissionais do magistério da época e 40% para os profissionais do magistério da época e os demais profissionais do magistério até 2018, de forma proporcional ao tempo de serviço e carga horária. Profissionais do magistério efetivos, temporários, afastados, herdeiros e aposentados.

Nova rodada de discussão

Nesta terça-feira(20), será realizada uma nova reunião a partir das 18h na Prefeitura de Tauá, para a segunda rodada de negociação entre as entidades e partes envolvidas.

Repórter Wilrismar Holanda

 

2 COMENTÁRIOS

Tauá melhor

20 out 2020

Graças a Deus e ao atual prefeito que foi excluído o escritório de advocacia contratado pelo DR. Patrícia sem necessidade alguma, ia jogar fora milhões de reais dos professores de Tauá. Só resta saber para quem realmente iria essa bolada.

Tauá melhor

20 out 2020

Me foi informado que não a necessidade de contratar advogado para receber, se alguém falar que tem, procure saber antes de contratar, caso contrário vc irá perder dinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA