A Universidade Estadual do Ceará (UECE) iniciará nesta quinta-feira, 17 de setembro de 2020, o cadastramento dos alunos da graduação que necessitam de chips de pacote de dados de internet móvel (SIM card) para participarem de aulas e demais atividades acadêmicas remotas.

Os chips, com um pacote mensal de 10 GB, serão destinados, exclusivamente, a estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação e que NÃO possuem acesso à Internet adequado ao acompanhamento das aulas e demais atividades remotas da Universidade.

Para efetuar o cadastro de solicitação do chip, os estudantes de graduação deverão acessar o Aluno Online (<http://alunoonline.uece.br/>) e, no caso de necessitarem do chip para acesso à Internet, será necessário que atualizem seus endereços e informem a operadora de telefonia de sua preferência. A solicitação poderá ser realizada até o dia 22 de setembro de 2020.

Para os estudantes ingressantes no semestre 2020.1 será informado um novo prazo para que façam o cadastro de solicitação dos chips após a finalização do processo de matrícula, quando terão acesso ao Aluno Online.

Esta é uma ação do Governo do Ceará, destinada a estudantes das três universidades estaduais (UVA, UECE e URCA), coordenada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE) e Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (ETICE), em caráter excepcional, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

A UECE divulgará, posteriormente, como será feita a distribuição dos chips aos estudantes cadastrados. 

*Com informações da UECE

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA