.jpg)
O Promotor de Justiça, Dr. Jucelino Oliveira Soares está realizando tratativas com o Ministério Público Federal na tentativa de encontrar uma solução para o problema do desabastecimento das comunidades rurais do Município de Tauá devido a paralisação da Operação Carro Pipa, por causa da má qualidade da água servida à população.
A ideia inicial é encontrar um ponto de captação de água mesmo que seja provisório para não deixar as famílias sem o precioso líquido, até que haja uma solução definitiva para o problema.
MP pede ajuda da população
Por meio de Ofício encaminhado à Rádio Difusora dos Inhamuns, o representante do Ministério Público do Estado do Ceará está pedindo o apoio das famílias prejudicadas com a paralisação da Operação Pipa do Exército, para que gravem e enviem vídeos curtos, informando o nome e endereço completo, relatando sobre a qualidade da água captada do poço Mogno, em Aiuaba, e do anterior, no Município de Pio IX, no Estado do Piauí e distribuidas nas comunidades. O MP tranquiliza que as pessoas não serão convocadas para serem testemunhas.
As mídias podem ser enviadas para o e-mail de 3ª Promotoria de Justiça, 3promo.taua@mpce.mp.br ou para o WhatsApp funcional número (88) 3437.3382.
Veja o conteúdo do Ofício do MP

A Operação Carro Pipa em Tauá está paralisada há pelo menos duas semanas após a Defesa Civil encaminhar laudo ao 40 BI do Exército, em Crateús, informando que a água captada no Poço Mogno, em Aiuaba, não é apropriada para o consumo humano. São muitas as reclamações da população, que em diversos casos, se recusa a receber a água.
O Secretário de Desenvolvimento Rural de Tauá, Dr. Augusto Júnior e o Coordenador Municipal de Defesa Civil, José Hilton, estão tentando encontrar um outro ponto de captação de água de qualidade para pedirem a retomada da Operação Pipa no Município, que tem 62 caminhões cadastrados.
Vários locais já foram visitados e estão sendo analisados.
Repórter Wilrismar Holanda
Antonia Tatiana Pereira dos santos
26 ago 2021Tou precisando demais de água tenho duas crianças especial mim ajudar por favor