Em meio a tantos registros de mortes de crianças, jovens, adultos e idosos, surge um caso de superação e vitória na luta pela sobrevivência em tempos de Covid-19.
O aposentado José Luíz dos Santos, mais conhecido por Zé Macário, 80 anos, que mora no Bairro Dr. José Ósimo, em Tauá, recebeu alta do Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim, depois de ter sido transferido do Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, onde passou um longo período internado na UTI, ao ter o estado de saúde agravado após infectado pelo coronavírus. Ele chegou em casa no início da madrugada de hoje(06).
Familiares disseram ao Blog do Wilrismar que foram 6 meses de angústia, sofrimento e incerteza, principalmente porque a cada visita feita ou contato mantido com a equipe médica, o relato era que já tinha sido feito o possível e o estado de saúde do paciente era gravíssimo, podendo evoluir para o óbito a qualquer momento.
Para agravar o quadro, Zé Macário ainda sofreu um AVC, foi submetido a traqueostomia e sessões de hemodiálise, e quando parecia não haver mais nenhuma esperança, nos últimos dias o aposentado começou a ter uma melhora, os rins voltaram a funcionar e como o quadro clínico geral era estável, os médicos resolveram liberar o paciente para ficar em casa, mas as doenças contraídas ao longo desse período deixaram sequelas graves.
Zé Macário, apesar da idade, levava uma vida normal, sempre foi um homem bem disposto e não se queixava de nenhum problema de saúde, mas voltou para casa muito debilitado, se encontra acamado, mas recebendo todo o carinho e acompanhamento da família, que agradece aos profissionais de saúde dos dois hospitais e principalmente a Deus por terem prolongando sua vida, mesmo tendo sido desenganado pela medicina.
Apesar de ter vencido a Covid, o aposentado não levará a vida normal que tinha antes de ser infectado pelo vírus.
Melhoras seu Zé Macário! O senhor é um guerreiro como sempre foi em toda a sua vida, dedicada ao trabalho honesto, que conquistou o respeito e a admiração de todos que o conhecem bem!